sexta-feira, 31 de julho de 2009

Supremacia brasileira na quadra!


Eu não poderia deixar de registrar em nosso blog mais uma conquista da seleção brasileira de vôlei. Foi o oitavo título na liga mundial, e dessa vez superamos a Sérvia anfitriã da competição. O jogo foi emocionante, sendo decidido somente no tie break. O Brasil agora é o maior vencedor na história da liga, e de quebra teve o líbero Serginho como melhor jogador da competição.

Para os apreciadore de esportes nascidos na década de 70, assim como esse que voz escreve, vivenciamos duas grandes tristezas entre os anos de 82 e 84.

A primeira foi em 82, quando uma das melhores seleções de futebol que o Brasil ja teve foi eliminada da copa do mundo. Comandada pelo eterno mestre Telê Santana aquele time encantou uma geração, e até hoje nos orgulhamos de ter visto aqueles craques jogarem.

Já em 84 nas olímpiadas de Los Angeles outra tristeza, vimos a nossa seleção masculina de vôlei perder a final para os Estados Unidos, ficando conhecida a partir daquele momento como geração de prata. No comando da seleção estava Bebeto de Freitas, outro grande técnico esportivo.

Mas em 92 e 94 a história foi diferente, fomos campeões olímpicos de vôlei em Barcelona e tetracampeões mudiais de futebol, respectivamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário